21/08/2009

Capacitação sobre o FMS

No dia 08 de Agosto de 2009 às 9:00 horas na Casa dos Conselhos, estando presentes os conselheiros: José Pio de Oliveira, Vera Lúcia Soveral da Silveira, Francisco Eri Cruz, Éderson Marcelo Valêncio, Luiz Carlos Fustinoni e Décio Zenone e ainda os servidores da Secretaria da Saúde: Renato C. Lopes, Rafael Ferreira de Palma, Paulo Henrique Speglich e Marcos César Sampaio, ocorreu uma Capacitação sobre o Fundo Municipal de Saúde, esta capacitação teve duração de 03 horas, e contou com a presença do facilitador José Esteves de Amorim, este apresentou aos conselheiros as regras necessárias à implantação do Fundo Municipal de Saúde, alguns conceitos de Saúde Pública, os níveis de atuação da saúde, ferramentas de gestão, os desafios do SUS e a execução orçamentária do FMS.
Os presentes apresentaram diversas questões que foram prontamente esclarecidas pelo Sr. José Esteves, o que por certo aprofundou seus conhecimentos à respeito do FMS.

O Sr. José Esteves de Amorin é Médico Sanitarista, formado pela Faculdade Nacional de Medicina (atual UFRJ) Curso de Medicina Aeroespacial (Curso de Medicina do trabalho), possui MBA Gestão de Saúde da FGV do Rio de Janeiro e é Oficial General da Reserva da Força Aérea Brasileira, Sanitarista aposentado da Secretaria do Estado de São Paulo, atualmente exerce consultoria de Gestão de Saúde através de sua empresa: Esteves & Aguilera – Gestão em Saúde Ltda.
Contatos/ José Esteves de Amorim - joseestevesamorim@ig.com.br, (11) 8160-1771,
Via Esequiel Montivanelli, 2170 Jd. Panorama – Indaiatuba/SP CEP.: 13.340-350

Nenhum comentário:

Postar um comentário