27/04/2012

Diminui número de documentos para cadastramento do Cartão SUS


Considerando novas orientações do Ministério da Saúde e a necessidade de abreviar o tempo de confecção do Cartão SUS, a partir desta quinta-feira, dia 26, a relação de documentos para o cadastramento foi reduzida a: RG, CPF, comprovante de residência e Certidão de Nascimento, no caso de menor de idade.


O cadastramento do Cartão SUS está sendo realizado em seis pontos. Na área central, o atendimento é no CAFFI (Centro de Atendimento Farmacêutico e Fisioterápico), localizado na Avenida dos Esportes, 177 – Centro, no horário das 8 às 10h45 e 12 horas às 16h45.
Já nos bairros, está sendo efetuada nas Unidades Básicas de Saúde do Jardim Jurema e do Capuava. A primeira das 8 às 11 horas e das 12 às 16 horas, e a segunda fará o cadastramento das 14 às 20 horas.
O cadastramento também é efetuado nas UBS’s do Jardim São Marcos, das 8h30 às 11h30 e das 12h30 às 16 horas; do Macuco e da Reforma Agrária, das 8 às 16 horas.
O Cartão SUS fica pronto na hora e possibilita a cada usuário a vinculação ao domicílio de residência, permitindo uma maior eficiência na realização das ações de natureza individual e coletiva desenvolvidas nas áreas de abrangência dos serviços de saúde.
 Desde o dia 1º de abril a apresentação do Cartão SUS está sendo exigida para praticamente todo atendimento na rede pública de saúde. As únicas exceções são para casos de urgência e emergência no Pronto Atendimento do CAUE (Centro de Atendimento de Urgências e Especialidades). Segundo a Secretaria da Saúde, as pessoas que ainda não possuem o cartão estão sendo atendidas, com a orientação de o retirarem o mais breve possível.

Fonte: Assessoria de Impres

Nenhum comentário:

Postar um comentário