19/05/2010

Visita ao CMS Vinhedo

No dia hoje (19/05), estiveram pelo CMS Valinhos: José Pio de Oliveira (presidente) e Gilberto Aparecido Borges (vice presidente), e pela Casa dos Conselhos, Ulisses Porto, visitando o espaço e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Miguel Antonio Waulliano, com a finalidade de obter informações sobre a Ouvidoria do Conselho e o curso “Ouvidoria de Saúde”.
Pelo presidente do CMS Vinhedo foi feito um breve apanhado sobre a alteração da Lei de Criação do Conselho, como ocorreu a eleição dos atuais conselheiros municipais, da sua escolha para o cargo de Presidente do Conselho, do Grupo de Visitas as unidades de saúde.

Já com relação a Ouvidoria foi esclarecido que o CMS Vinhedo está formalizando, mediante Resolução, o seu Grupo de Ouvidoria, composto por quatro conselheiros e a Secretária Geral do Conselho.
Esclareceu, ainda, que a Ouvidoria do CMS Vinhedo ouve e escreve as demandas dos usuários do SUS, elaborando-se um Parecer com recomendações e justificativas fundamentadas, o qual é encaminhado a Secretaria de Saúde, objetivando a resolutividade das questões através da melhoria do coletivo e a solução do individual.


Informou que o Curso será ministrado pela Associação Brasileira de Ouvidores e Ombudsman seção São Paulo, no dia 18/06/2010 em Vinhedo e que irá verificar a possibilidade de abrir algumas vagas para a cidade de Valinhos, inclusive com relação ao valor do mesmo.





O Conselho Municipal Saúde de Vinhedo, possui sua sede na Rua Monteiro de Barros nº 530, Centro, (19) 3826-7480, conselho.saude@vinhedo.sp.gov.br, e possui uma Secretária Geral a cargo da Ivone de Souza, horário de atendimento das 8h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário