25/05/2010

CNS participa do XXVI Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) participará ativamente das atividades do XXVI Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que será realizado entre os dias 25 a 28 de maio, em Gramado (RS).
O Congresso Anual do Conasems reúne secretários e secretárias municipais de saúde, gestores, trabalhadores e usuários dos serviços públicos de saúde de todo o Brasil para discutir e trocar experiências. O objetivo é aprofundar o diálogo, promover a participação democrática e ajudar no aperfeiçoamento da gestão do SUS.
No dia 26 será realizada a oficina “Diversidade de Sujeitos e Igualdade de Direitos no SUS”, onde diversos conselheiros debaterão as políticas de saúde das populações historicamente excluídas e discriminadas, buscando um debate transversal e atendendo o princípio da integralidade.
No último dia do Congresso será realizada a mesa redonda “Participação Social e Políticas Públicas: Fortalecendo a gestão do SUS”. Coordenada pelo Conselheiro Volmir Raimondi, a mesa contará ainda com a presença dos Conselheiros Silvia Casagrande e Alexandre Magno e da convidada Ana Costa, representante do segmento do gestor. Em seguida será realizado um debate e serão ouvidos relatos de experiências bem sucedidas de controle social.
O Conselho Nacional de Saúde também estará presente com um estande na “Feira Aqui tem SUS”. Será uma oportunidade para estreitar o contato com os membros dos Conselhos de Saúde nas esferas estaduais e municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário